2006/08/12

Coimbra é uma lição

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra dá o exemplo: para o seu quadro docente só entram doutorados. Uma causa que há muito defendo, nunca escondendo que sou parte interessada, mas sei que estou a lutar por uma causa justíssima. (Pode ser que um dia eu conte aqui as histórias por que já passei a candidatar-me a posições docentes no Ensino Superior Politécnico.) E agrada-me ver que os sindicatos defendem uma medida crucial para a qualidade do Ensino Superior em Portugal.

2 comentários:

JSA disse...

Nem acredito que a minha antiga faculdade, do alto da sua torre de marfim (menos polido na FCTUC que no resto da UC, mas ainda assim marfim), tenha avançado com esta medida. De salutar sem dúvida, aí estou contigo Filipe, para mais não sendo parte interessada (estou a fazer doutoramento mas não pretendo voltar à academia).

É altura de vermos um pouco de meritocracia no país, começando pelo local onde ela é mais necessária.

Filipe Moura disse...

Gostava de ler a opinião de malta como o Vital Moreira sobre este assunto...