2006/10/06

Como é bom!



Como é bom viver com liberdade de expressão e poder ofender centenas de milhões de europeus!
Como é bom ser-se brasileiro, escrever-se num blogue europeu que é "asqueroso" ver-se uma bandeira da União Europeia e a única reacção do "colectivo" dos outros membros do blogue - que vivem e pagam impostos na União Europeia - que se tem... são cinco "smileys"!
Como é bom saber que se tem a impunidade de poder ofender e ninguém ligar nenhuma! Principalmente num blogue - escrito na União Europeia - que seria o primeiro a denunciar nos termos histéricos habituais qualquer ofensa a uma bandeira de Israel ou dos Estados Unidos da América!
Como é bom ser-se brasileiro e escrever-se tal coisa - num blogue lido na sua esmagadora maioria por europeus - a partir do Brasil, onde uma ofensa à bandeira nacional é crime!
Como é bom poder escrever textos asquerosos.

3 comentários:

André Azevedo Alves disse...

Parece-me possível detectar neste post laivos de xenofobia relativamente aos nossos irmãos brasileiros, algo especialmente lamentável numa jovem promessa da extrema-esquerda como o autor deste blog.

Nelson disse...

parace-me possível detectar no comentário supra laivos de paternalismo e condescendência, algo lamentável, seja quem for o comentador.

independentemente de se concordar ou não com o teor e com o estilo do post.

Filipe Moura disse...

A referência ao Brasil é justificada e bem contextualizada. De resto o assunto da União Europeia só tem a ver com os europeus.
"Laivos de xenofobia?" Quem é que me acusa de "laivos de xenofobia"? Um racista muito mal encapotado, que escreve textos sobre o "assassinato de brancos"?