2007/01/07

Balanço musical do ano de 2006

É claro que só há música brasileira. O álbum do ano 2006 é Infinito Particular, a demonstrar uma Marisa Monte em plena maturidade criativa, mas cujo mérito também deve ser atribuído aos seus colaboradiores, especialmente os Tribalistas Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Hesitei entre este e In Cité, de Lenine, que apesar de ser de 2005 só foi por mim descoberto este ano. Até por isso, In Cité fica (em atraso) como melhor álbum de 2005.
Infinito Particular é melhor que o seu gémeo Universo ao Meu Redor e bate aos pontos Carioca do regressado Chico Buarque. Do Caetano, prefiro não falar.
Quanto ao concerto do ano, a mesma Marisa Monte (um concerto profissionalíssimo e equilibrado em Lisboa) e Carlos do Carmo/Camané ou Cesária Évora na Torre de Belém seriam bons candidatos. Mas (como qualquer leitor deste blogue compreenderá), a minha escolha tem de ser o Chico Buarque. Mesmo assim, é uma escolha sem grande favor para um óptimo concerto.
O concerto perdido do ano (tendo em conta a minha localização variável, e não querendo viajar só por um concerto)? Talvez Divine Comedy em Paris. Keith Jarrett ou Ben Harper em Lisboa seriam outras boas possibilidades.
É claro que esta é uma escolha pessoal e parcialíssima, baseada nas minhas limitadas escolhas.

Sem comentários: