2007/10/22

O grande derrotado

Passou uma época a ver os seus dois pilotos digladiarem-se. Não foi isento nessa luta, apostando tudo num novato que, veio-se a ver, é um grande piloto mas ainda é inexperiente. Mas não prescindiu dos (bons) serviços do bicampeão do mundo em título, que afinava o carro e sabia (como o novato não sabe e nem saberá tão cedo) tirar partido dele. O bicampeão do mundo que tem um ego sem limites e, naturalmente, achava que era o maior e que não podia ter outro concorrente à altura dentro da equipa. Ambos os seus pilotos perderam o campeonato de condutores por um ponto, o que demonstra a total ausência de “jogo de equipa”. A McLaren este ano não foi uma equipa.
Perante isto, quase que nos esquecemos do aspec to mais negativo – e vergonhoso- desta temporada: o castigo à McLaren por espionagem. Só a equipa foi castigada – os pilotos puderam continuar a disputar o mundial pois supostamente “não eram culpados”. Pois nem depois de consumada a derrota este homem desiste, e quer à viva força conseguir para o seu “menino” na secretaria o que não conseguiu na pista. Nem que para isso a duplicidade de critérios tenha que ser total: os pilotos da McLaren são inocentes dos erros da equipa, mas os da Williams ou Sauber pelos vistos já não seriam...
Ron Dennis é um trapaceiro que não sabe perder.

1 comentário:

Nelson disse...

de facto os olhos de um ferrarista são "diferentes" dos olhos dos outros.

E em relação ao fundo do carro móvel usado pela Ferrari na 1ª corrida do ano? Não houve penalizações para ninguém. E o que me dizes das asas móveis da Ferrari do ano passado que também não deram penalizações? Ou os deflectores meio centímetro abaixo da cota regulamentar? A penalização foi uma palmada no rabo e um "menino mau, vê lá se daqui para a frente te portas bem".

Quanto ao benefício claro do Ron Dennis em relação a um piloto, eh pá, não sei se viste com atenção o que se passou em Budapeste e que despoletou isto tudo. O Alonso fez uma birra. E como a Maclaren não se pôs do lado dele (e nem do Hamilton, diga-se), o menino amuou e começou a armar-se em vítima. Se há coisa de que não podem acusar o Dennis é de favorecimento ao Hamilton, sempre deixou os pilotos competir em igualdade de circunstâncias.