2008/01/28

Sporting, 0 - Helton, -2

Podia ser este o sumário do jogo de ontem. Ou talvez Izmailov, 1 - Helton, -1. O que é facto é que o Porto só se pode queixar de si próprio: da inépcia dos seus avançados e das fífias do seu guarda-redes. O Porto atacou muito mais, sem dúvida, mas cada vez que o Sporting ia à sua baliza tudo parecia tremer.
Acresce que o Porto perdeu jogando contra dez. Sim, porque ontem, no estádio, é que eu me pude aperceber de que o Sporting jogava sempre com dez (até agora, espero eu - bem vindo, Rimmi!). O Ronny é confrangedor. É uma nulidade em campo. Não defende. Não ataca. Não faz um corte. Não faz nada. Izmailov (o melhor jogador de ontem) tinha que o dobrar.
A tradição ainda é o que era: cada vez que eu vou ao Alvalade XXI o Sporting ganha. Já lá vão quatro vezes e nunca falhou. A vitória foi justa, apesar de reconhecer que o Sporting teve a sorte do jogo. Marcou em dois minutos (um frango e um golo de fora de jogo, embora também a defesa estivesse a dormir) nas duas primeiras vezes que foi à baliza, e até lá nada tinha feito por isso. Como disse o senhor que ontem estava ao pé de mim, aqueles foram mesmo "dois minutos à Benfica".

Sem comentários: