2008/04/30

Já não há paciência para o Rui Patrício


Eu não estava a brincar quando afirmei que ia ter saudades do Ricardo. Nunca vi o Sporting sofrer tantos golos ridículos numa só época como nesta. Para mim a gota de água foi este fim de semana, no jogo contra o Marítimo. O Rui Patrício simplesmente não sabe segurar uma bola!
Mas pior do que os seus frangos é a atitude perante os seus colegas de defesa, nomeadamente o Anderson Polga. Das imagens da discussão entre Patrício e Polga após o ridículo golo do Marítimo este fim de semana transparecia a falta de respeito do campeão do mundo em 2002 pelo jovem guarda redes, que pode ser promissor mas está claramente a queimar etapas necessárias ao seu desenvolvimento. Já custou muitos pontos ao Sporting (e este fim de semana custaria mais dois, não fosse o árbitro ter sido benévolo ao assinalar uma grande penalidade para mim inexistente, mas que por acaso e para variar foi convertida). Uma equipa com as ambições do Sporting precisa de um guarda redes que transmita confiança e se faça respeitar, e claramente o Rui Patrício, pelo menos por agora, não reúne restas qualidades. O Polga tem toda a razão para ficar irritado. Ricardo, regressa depressa!

3 comentários:

Unknown disse...

Sinceramente é uma pena terem um guarda-redes tão bom no banco e este a dar capoeiras, jogo sim, jogo não...

JSA disse...

E o engraçado é que isso acontece quando têm no banco um guarda redes que, não sendo o melhor da Europa como diz, é verdadeiramente muito bom, assim lhe retirem um pouco da maluqueira da cabeça.

Mas é pena, até porque o Rui Patrício seria uma boa esperança de voltarmos a ter um guarda redes decente na selecção, uma vez que o Ricardo nem sequer é já o melhor do país (lamento, mas sempre preferi o Quim ao Ricardo, e não é por ser benfiquista, já tinha esta opinião ainda andavam eles no Braga e no Boavista), quanto mais um guarda redes ao nível da selecção...

black boy disse...

sois mesmo tapadinhos e ridiculos.... a insultar um grande guarda redes em público??? matrafonas..... o rui patricio é um máximo... ouviram???? UM MÁXIMO!!!!!!

ps. recomendo multiopticas a todos