2008/06/23

Futebol interno

Rui Costa não tem tido uma estreia fácil à frente do futebol do Benfica. Foi o regresso de Eriksson, que fracassou. Agora perdeu supostamente o melhor jogador do plantel par o FC Porto. Geralmente estas transferências devem-se mais a despeito e provocação do que a vontade em ter os jogadores. Não sei se Rodriguéz terá no FC Porto as mesmas hipóteses que teve no Benfica. E nem isso me interessa, como sportinguista. Escrevo isto por duas razões. A primeira é que o Benfica anda mais preocupado em dedicar-se àquilo a que se dedica desde o tempo do Eusébio: tentar enganar o Sporting. Neste caso pagando o mínimo possível pelo Carlos Martins, de forma a o Sporting não receber quase nada pela transferência. Mesmo que no pacote tenha que pagar uma fortuna por outro jogador do mesmo clube que não lhe interessa nada. Mas fazem tudo para tentarem enganar o Sporting.
A segunda razão é que, apesar de consumada a transferência do Rodriguéz para o Porto, os jornais desportivos pouco destaque lhe deram, preferindo chamar às primeiras páginas... projectos de futuros reforços do Benfica! Todos os dias é um diferente! Mas enfim, é isto o que o povo quer.

5 comentários:

Unknown disse...

Tanta preocupação... "Um jogador que não interessa nada?" Conhece Sinama-Pongolle? Ex-Liverpool? Talvez um jogador escorraçado do grande Sporting seja o mais valioso do pacote... Meu deus, que mania de se armarem em coitadinhos... Nem vos fica bem...

Filipe Moura disse...

Factos são factos, João, e os factos são que o Benfica perdeu um treinador, perdeu um jogador e só parece estar preocupado em ir buscar um outro só para chatear o Sporting. Foi o que me limitei a constatar. Se achas que é mania de armar em coitadinhos é a tua opinião (que recebo aqui com todo o gosto). Um abraço e boa sorte para os exames!

Pedro Fragoso disse...

Filipe, e não te ocorre a ideia que o Benfica e o seu treinador queiram mesmo o Carlos Martins? é que é um jogador para uma posição em que o benfica está coxo (falta Rui costa, Rodriguez). E, concordo com o joão: Sinama é muito bom. E o Rodriguez foi para o porto porque também é bom. Não estou a ver o pinto da costa pagar 7 (!) milhões de euros só para "provocar" o benfica. Provocação foi o sokota, a custo zero. Quanto aos jornais desportivos, concordo. Todos os dias é um reforço novo. Não sei se viu a capa d'A Bola no sábado. A primeira página preenchida com a foto de um jogador, Balboa, vestido com a camisola do Real Madrid, só para fazer sonhar os adeptos com uma grande contratação. A criatura até joga bem mas é banal.

ps: para mim, portista, fiquei triste que Ericksson não viesse. Porque Quique é muito melhor. O sueco está velho e o futebvol das suas últimas equipas era muito rudimentar.

MFerrer disse...

A blogosfera devia aplicar um imposto de vários milhões a quem viesse aqui postar ou comentar sobre as mafias do futebol. A favor de lares de idosos e de crianças abandonadas, por exemplo.
O que me espanta é que estes cavalheiros se digam amantes da bola.
Eles gostam mesmo é de peixeiradas!
MFerrer

Filipe Moura disse...

As notícias recentes confirmam que o Benfica só está interessado no Carlos Martins se vier com outro jogador. Até pode estar interessado no outro jogador, mas acima de tudo está interessado em enganar o Sporting.