2008/11/06

"I am so proud to be an American"


É o título de um depoimento de Edna B., Boynton Beach, Florida. Cortesia MoveOn.
Remember back in 2001 and 2002, when so many of you joined MoveOn? When President Bush had an 80% approval rating, when you held candles to stop a war the media was cheering on, when there were few politicians with the courage to stand up for the truth? Back then, a victory like this seemed impossible.
But yesterday you proved that nothing is impossible. If we stand up together and if we fight together and if we believe together, we can change the course of history.
Today, a new day has dawned in America.
Thank you for making it happen.

Obrigado, digo eu também.

1 comentário:

Haddammann Verão disse...

Os Rumores dos Ventos ...
OSAMA, OBAMA, OSANA (Algum problema de coincidência?)
Será OBAMA o mesmo Jesus encarnado de Bush e Ratzinger, Macedo e Mafafaias?
Será que chegaremos ao ponto de trocar nossos filhos e amigos por cachorros? E implorar para comer bosta e cheirar urina de cães? Triste, lamentável.
Lívidos assistimos um povo inteiro repetir: Como merda para continuar na condição de ficar à mercê do que me faz ter braços, pernas, e cabeça, desprezíveis.
Isto aqui NÃO É logosofia, não tem nada a ver com isso, é o murmúrio dos ventos apenas ...
A hipocrisia pode muito, mas a Justiça pondera. E a Natureza sacode os intentos. Hora de espanto na Terra, de euforias bizonhas, de ócio fútil, e indiferença.
Como um elemento que sabe que vai ser usado como despiste para massacrar de vez a sua pátria primeva na Natureza aceita isso por vaidade pessoal? Como alguns chegam ao cúmulo de se envolver em tremenda vergonha em aviltar a honra de seu pigmento natural?
Um negro contando a história de seus ancestrais disse: Quando INSISTIRAM fortemente para que aceitássemos o Cristianismo dissemos: Como cantaremos seus cantos se aos nossos olhos vemos cruamente seus propagadores empurrarem sofregamente seus vergões nos nossos meninos?
Depois o negro arrematou: Você sabe por que nem ainda as meninas é que queriam, mas os menininhos? Porque era o intento deles humilhar todo o valor de uma nação.
O Cacique Seattle pode atravessar com o murmúrio dos ventos nessa história. Porque olhando a pradaria antecipou seus valorosos cambaleando embriagados, e viu nos erros de seus antepassados a ganância dos que se alastraram sem escrúpulo algum ufanados por uma pavorosa mentira. E essa mentira comera o miolo e apodrecera a carne de toda uma admirável gente, que só tarde demais viu os enganadores que vitimaram suas filhas e filhos com espertezas, que os vendeu para um embusteiro em troca de quinquilharias, que aproveitou também e apegou-se à carona da pavorosa mentira e arremeteu contra todo aquele povo; que só no ficar diante do espanto de ver seus restos, foi em cima dos enganadores divinos e os exterminou com ódio e mágoa. Mas já era tarde; haviam sido sugados até á última gota por virulenta e inescrupulosa falta de caráter.
Atitudes mínimas de cada um podem se avolumar e se tornar imensos transtornos na História.