2010/03/03

O ataque de Alvaiázere

Este fim de semana sucedeu-me algo surreal no email – fui vítima de dois ataques de spam, do Instituto Português de Fotografia e da Câmara Municipal de Alvaiázere. Não faço ideia de como o meu email foi parar a tais instituições. Tal como eu, muitos portugueses sofreram o mesmo ataque. Pude confirmar isto, infelizmente, pois foi muito maior a quantidade de emails que eu recebi de pessoas a protestarem por terem recebido os emails. Essas pessoas protestavam… respondendo ao email. A resposta dessas pessoas era reenviada a todos os outros recetores. E, apesar de receberem muito mais emails de protesto do que do endereço original propriamente dito (via-se porque o endereço de onde o email era enviado nunca era o mesmo – era o da pessoa que protestava), não discorriam que quem estava a ler aqueles emails eram somente os prejudicados. E quanto mais emails enviassem pior. E enviavam, enviavam, enviavam. Coisas admiradas, do tipo “Eu não sou de Alvaiázere, sou de Gaia!”. Coisas bem educadas, como “Por favor retirem-me da vossa lista de emails.” Coisas iradas: “Já disse que parem de me enviar emails!” Não sei quantos emails recebi e apaguei este fim de semana, mas devem ter sido centenas. Se alguém que recebe estes emails me estiver a ler, por favor pare de enviar protestos.

2 comentários:

Rui Pereira disse...

Coisa típica numa época em que toda a gente tem acesso a tecnologia que não sabe (nem lhe interessa saber) como funciona.

Filipe Moura disse...

Rui, obrigado pelo teu comentário! Que é feito de ti? Como vai isso? Quando estiveres em Famalicão diz qualquer coisa.